BidVertiser

Grupo CGAMP Produções e Parceiros

GRUPO CGAMP PRODUÇÕES - PORTAL CGAMP PRODUÇÕES CLUBE DE ADORAÇÃO EM SINTONIA COM CRISTO PORTAL MAIS SABORES PORTAL MAIS HISTÓRIA PORTAL 3GP FILMES CLUBE DE ADORAÇÃO EM SINTONIA COM CRISTO FILMES ONLINE SUPORTE EDUCADOR RÁDIO RENASCER FM JESUS, O MEU VIVER TRACKZINE - VISITE NOSSOS SITES E DOS NOSSOS PARCEIROS, É SÓ CLICAR NAS IMAGENS. GRATO, EQUIPE CGAMP PRODUÇÕES E PARCEIROS.

sábado, 17 de março de 2012

Educação Infantil: Cuidar, Educar e Brincar

Programa da disciplina Fundamentos e Princípios da Educação Infantil.

As especialistas em educação infantil Beatriz Ferraz e Tizuko Morchida analisam situações de cuidado, educação e brincadeira com crianças pequenas em creches e pré-escolas. Fomos a algumas escolas para mostrar na prática que o educar está associado em diversas atividades realizadas na educação infantil - no banho, na troca de fraldas, na alimentação e higiene. Mostramos também que a brincadeira é o eixo da educação infantil e que a partir dela a criança também aprende.

Principais Fundamentos da Educação Infantil

Principais Fundamentos da Educação Infantil:

Saiba mais sobre os principais documentos que norteiam a educação infantil, como o Referencial Curricular Nacional. Veja na entrevista da doutora em educação Gisela Wasjkop.

A Trajetória da Educação Infantil no Brasil


Filme "A Invenção da Infância" [assista online]

Ser criança não significa ter infância. Uma reflexão sobre o que é ser criança no mundo contemporâneo.

A MENINA QUE ODIAVA LIVROS

Animação conta a história de Nina, uma menina que não gostava de ler, mas que, ao se deparar com o rico universo da leitura, descobre uma nova realidade.

O brincar - Entrevista Willian Mac-Cormick Maron - CNT - Jornal CNT- 24/...


Aprender a aprender