BidVertiser

Grupo CGAMP Produções e Parceiros

GRUPO CGAMP PRODUÇÕES - PORTAL CGAMP PRODUÇÕES CLUBE DE ADORAÇÃO EM SINTONIA COM CRISTO PORTAL MAIS SABORES PORTAL MAIS HISTÓRIA PORTAL 3GP FILMES CLUBE DE ADORAÇÃO EM SINTONIA COM CRISTO FILMES ONLINE SUPORTE EDUCADOR RÁDIO RENASCER FM JESUS, O MEU VIVER TRACKZINE - VISITE NOSSOS SITES E DOS NOSSOS PARCEIROS, É SÓ CLICAR NAS IMAGENS. GRATO, EQUIPE CGAMP PRODUÇÕES E PARCEIROS.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Autismo e Grandes Cientistas: A História de Henry Cavendish

Aula completa do Prof.Dr. Renato M.E. Sabbatini (UNICAMP) no curso Neurologia e Grandes Personalidades Históricas.http://www.edumed.org.br/cursos/personalidades.html.

O curso tem como objetivo ensinar conceitos básicos de neurologia clínica de diversas doenças como síndrome de pânico, neurosífilis, acidente vascular cerebral, autismo, doença de Parkinson, poliomielite, epilepsia, distúrbios da linguagem, etc. através do estudo de grandes personalidades históricas que as tiveram, como Darwin, Dostoiévski, Ravel, Hitler, Roosevelt, etc..

Resumo da aula: Filho de um duque, e um dos homens mais ricos da Inglaterra em seu tempo, Henry Cavendish
foi, ao mesmo tempo, um cientista extraordinariamente importante para a história da química, e uma pessoa profundamente alterada. Trabalhando sempre totalmente isolado, não se comunicava com ninguém, e até mesmo seus empregados se relacionavam com ele por escrito. Recentemente, o famoso neurologista e escritor inglês Oliver Sacks aventou a hipótese, bastante provável, que Cavendish tinha a síndrome de Asperger, um subtipo do autismo, e que é uma doença de desenvolvimento. Os pacientes com esta síndrome são inteligentes, têm excepcional capacidade de concentração, e se interessam apenas por uma ou duas coisas em sua existência. Diversas teorias propôe que muitos cientistas de sucesso (inclusive Albert Einstein) seriam acometidos de Asperger. Nesta palestra discutiremos a história psicológica de Cavendish e as possiveis correlações entre autismo funcionante e gênio científico

Nenhum comentário:

Postar um comentário